sábado, 30 de janeiro de 2010

Pessoas pessimistas são pessoas amarguradas? Não... Frias e calculistas? E pessoas otimistas são pessoas bem resolvidas? Não... São sonhadoras e iludidas? Vai saber...

Não sei o que leva uma pessoa a ser um ou outro, se é pré-disposição, experiência de vida, sei lá o que. Eu sou altamente otimista. Sempre vejo as coisas pelo lado razoável. Sempre poderia ter sido pior, não? E quando eu vejo essas pessoas pessimistas falando, sempre penso o quão chato deve ser assim. Acontece tanta merda, a gente só vê merda, e dar credibilidade pra isso tudo só nos faz viver num mundo cruel (tá, eu sei que vivemos em um). Mas enxergar isso tudo o tempo todo, torna a vida muito amarga, sem cor, sem sal.

Sei que um pouco de realismo, as vezes, cai bem porque se abster da verdade é ignorância. E a verdade pode ser bem cruel. Geralmente, é. Mas tem coisas que são inevitáveis. O meu aborrecimento, arrancar os cabelos, reclamar vai mudar alguma coisa? Eu prefiro me adaptar da melhor forma possível às coisas chatas e ruins da vida. E sou uma pessoa mais feliz por isso.

Mas tenho que admitir, tenho que enganar minha percepção várias vezes pra isso. Mas eu opto pelo meu bem-estar. Isso soou extremamente egoísta! Acho que não, afinal de contas, tudo tem dois lados. E eu prefiro ver o lado bom das coisas. Nada demais...

Enfim, gostaria de saber o que uma pessoa pessimista (ou seria realista?) tem a me dizer sobre esse meu modo (...?) de encarar as coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário