sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Dar corda pros nossos pensamentos pode ser uma coisa perigosa (ou quase isso). As vezes me pego pensando cada coisa... E se eu vou no embalo, vem uma euforia junto e eu crio situações, as vezes sentimentos, e ai vem a tal da expectativa junto e está feita a confusão geral. Da última vez que deixei isso acontecer, vi o quanto a minha mente é fértil. E fui deixando aqueles pensamentos tomarem conta de mim, e é ai que mora o perigo. Sofri 'pacas' pra realizar que aquilo tudo que eu sentia, era só uma projeção, uma coisa idealizada, utopia pura. E o que aconteceu foi que a coisa tomou uma proporção que o imaginário veio pro campo real. Que loucura, isso... mas Deus me livre ser normal!

Então depois que eu sai desse processo de loucura total eu me dei conta de que pensamentos desse nível aparecem com freqüência, mas pra isso não acontecer o lance é fazer o oposto do que eu falei no início. Não dar corda. É deixar o pensamento ali falando sozinho, não interagir com ele... Porque ele se esvai. Interessante seria saber o que causa o aparecimento deles. Devem ser vários processos inconscientes, porque pensar na causa faz ficar quase um oco na mente, parece que as respostas todas fogem correndo. E quanto mais eu vou atrás, mais elas se distanciam.

Credo, não quero ficar mais presa à esse tipo de maluquice. Faz um mal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário