terça-feira, 30 de março de 2010

O meu amor não tem mais tanta frescura...

"O problema é que quero muitas coisas simples, então pareço exigente."

Fernanda Young

Meu problema... Não problema, pelo contrário, acho que solução, enfim. Meu questionamento é sobre a concepção dos homens sobre como se relacionar com mulheres. Ca-ra-lho. Só topo com caras que não querem (com todas as letras) se relacionar, se envolver, ter qualquer tipo de afinidade que possibilite algo futuro. Acho que pra esses homens, dá medo pensar que algo pode acontecer. Por que eles têm esse bloqueio? Por que simplismente não deixam as coisas acontecerem e experimentam se dá certo ou não?

Mas não, eles têm uma ambição absurda de que querem todas as mulheres do mundo. É isso que alguns pensam. Geralmente, os que topam comigo. A vida anda fudendo comigo! Ela quer me arrasar e esfregar na minha cara que encontrar um cara com a mesma tranquilidade que eu tenho pra se relacionar não é possível!

"
Acho que a vida anda passando a mão em mim.
A vida anda passando a mão em mim.
Acho que a vida anda passando.
A vida anda passando.
Acho que a vida anda.
A vida anda em mim.
Acho que há vida em mim.
A vida em mim anda passando.
Acho que a vida anda passando a mão em mim.
"

( Viviane Mosé )

Porque vamos combinar, se relacionar não tem mistério! Não sei (ainda vou descobrir) porque as pessoas complicam tanto, colocam tantos empecilhos... Transformaram o relacionamento quase numa prisão, uma espécie de coleira. As pessoas estão com a visão deturpada ou conceitos errados sobre o que é um relacionamento.

Pra mim, se relacionar é algo muito simples e fácil. Bem, você está a fim da pessoa, a pessoa está a fim de você. Vocês se dão bem em vários departamentos? Sim? Então beleza. Ótimo começo. Depois disso tem coisa mais natural do que querer ficar mais vezes pra repetir a sensação de bem-estar e conhecer mais esse outro indivíduo, que tem um milhão de coisas a serem conhecidas, algumas belas, outras más, mas todas fascinantes? E essa situação vai durar até que um ou outro enxa o saco e aí está tudo acabado, que pena. Foi bom enquanto durou! Vida que segue. Ok. É essa a minha concepção.

Mas o que eu vejo é o que eu falei antes. As pessoas partem de que isso é um compromisso e que nada fora daquele mundo que eles formaram, pode acontecer. Ou seja, não existem mais mulheres interessantes, nem homens interessantes. (Existem, mas isso não significa que você vá ter que ficar com elas) Não existem mais programas que ela goste de ir, nem que ele goste de ir. Só existe e é legal se estiverem juntos. (Ah tá, valeu!) Alguns dificultam até o lado dos amigos, vê que coisa mais louca! Aí realmente eu dou todo o motivo do mundo para os homens não quererem nada sério! As mulheres ficam buscando isso ainda não sei por que! São umas loucas. Mas estou longe de ser sã, então deixa isso pra uma outra hora. A questão é que realmente fica chato pacas se relacionar assim! Bom é quando estar junto é uma coisa natural. Que parte dos dois por livre e espontânea vontade. Isso é se relacionar!

Não estou aqui pra dar nenhuma aula, até porque eu sou a pessoa mais inexperiente no assunto devido aos meus namoros curtos, salvo um. Enfim, mas é isso que eu coloco em prática! E nem isso daqui é discurso para levar nada pro meu lado, tenho minhas maluquices também, mas isso, todo mundo tem! Só acho que as pessoas poderiam ser mais práticas, menos neuróticas e mais abertas e flexíveis pras coisas que acontecem.

Porque o que eu vejo são pessoas que ao se conhecerem, vêm com todas as experiências traumáticas (altamente compreensível) anteriores e porra. Deixam de viver coisas que poderiam ser interessantes e construtivas, principalmente.

E está falado!
Obrigada se você chegou até aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário