sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Tem vezes que eu gostaria tanto calar meus pensamentos. As vezes passa tanta coisa que parece que meus neurônios vão ferver! E é tudo junto, me pressiona. Fico na tentativa de organizar todos eles, acalmar alguns, entender outros, expulsar alguns chatinhos. Mas isso me consome! Sendo curta e grossa, está chato pra caralho.

Mas essa onda de pensamentos de vez em quando para. Fico sem questões existenciais, conflitos, coisas mal resolvidas. Fica tudo mil maravilhas, consigo até respirar melhor. Incrível como isso oscila, às vezes é questão de uma tarde.

Estou lendo um livro do Krishnamurti e ele fala sobre essa euforia dos pensamentos, o vazio que tem na tentativa de entendê-los, que a sabedoria está em não interagir com esses pensamentos e então eles não vão ser mais um problema. Apesar de lógico, não sei até que ponto isso resolve alguma coisa. Anestesiar é muito mais fácil, não deixar que eles participem do que passa na minha cabeça é prático. Mas fazer isso resolve? Ou só deixa adormecido? Mas de repente esse entorpecimento acabe com eles, de fato. "Sonhos são como Deuses, quando não se acredita neles, deixam de existir." Pensamentos de repente também são assim. Está difícil distinguir o que é relevante e o que não é. Queria mesmo dar um reset, recilar tudo. Jogar tudo fora e começar tudo de novo. Não está passando nada que presta aqui ultimamente. Isso é falta de ocupação. Queria me ocupar com coisas mais interessantes.

Está nítido, tem uns dias que eu estou bem cansada deste lugar que eu estou. Estou me sentindo enjaulada, bitolada. Preciso de outros ares! Coisas diferentes à minha volta em todos os sentidos. Detesto esses momentos em que isso fica à flor da pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário