sábado, 21 de agosto de 2010

"A peça de arte, na sabedoria de viver, é saber intercalar o sono de toda espécie no momento certo."

Nietzsche

De repente eu gostaria de estar menos atenta à certas coisas. E não querê-las. Há quem diga que 'querer é poder', eu ainda estou verificando essa afirmação. Porque não vejo as coisas acontecendo bem assim. Ás vezes a sensação que dá é que por querer tanto nada acontece. Parece que influencia na ordem dos acontecimentos, uma coisa mística mesmo! De energia. Não vejo outra explicação pra acontecer toda vez a mesma coisa quando eu quero muito.

O fato real é que expectativa faz isso também. Não é por querer algo que vou ter, mas espero por aquilo porque quero. E quando não acontece... Eu fico frustrada. Então o que fazer pra evitar esse tipo de sentimento? Intercalar o sono de forma apropriada. Não esperar tanto das circunstâncias.

Eu tive uma época muito assim, zen. Desprendida desse tipo de expectativa, não esperava nada das coisas, só as vivia. E tudo ia acontecendo no seu tempo certo, conhecia as pessoas na hora certa, ia pros lugares na hora certa. Sentir aquele fluxo natural das coisas era maravilhoso! Era como se eu me jogasse na correnteza vendo aonde ela ia me levar.

Sabe? Estou sentindo falta dessa espontaneidade de coisas acontecendo, sinto que fico correndo atrás de situações e bato com a minha cara na parede! Além de frustração, rola uma ansiedade absurda! Então é sinal de que tenho que mudar minha postura diante de certas coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário